Infraero presta apoio às ações de restabelecimento de energia em Macapá

Infraero presta apoio às ações de restabelecimento de energia em Macapá

A Infraero está apoiando as ações dos governos Federal e Estadual no sentido de dar apoio à população do Amapá (AP) enquanto a concessionária de energia elétrica trabalha para restabelecer o fornecimento de energia no Estado.

Mesmo diante da crise de energia, o aeroporto seguiu funcionando, com chegadas e partidas ocorrendo normalmente graças ao uso de geradores próprios.

A empresa também criou um gabinete de crise e mobilizou toda a equipe do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre para garantir a fluidez das operações aéreas.

Com o trabalho conjunto das Forças Armadas e da Defesa Civil, a Infraero está prestando apoio no recebimento de materiais - incluindo cestas básicas e água mineral -, além de equipamentos necessários à ligação do sistema elétrico da cidade à rede de Transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Uma dessas operações ocorreu na última quinta-feira (5), quando o aeroporto recebeu um voo da Força Aérea Brasileira trazendo o equipamento utilizado para refinar o óleo da subestação Macapá 230/69 kV.

Além disso, desde o início da calamidade, a Infraero disponibilizou os pontos de tomada do saguão de passageiros para que a população macapaense pudesse recarregar seus celulares e aparelhos eletrônicos.

Outra medida tomada pela Infraero foi a disponibilização e ampliação dos serviços de caixas eletrônicos no aeroporto. Antes do apagão, o terminal contava com um caixa 24 horas, e desde o último sábado, o terminal dispõe de cinco unidades, sendo uma preferencial.